I Centro-Estreito

Carlos Alberto Sprenger

Mais informações


Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Florianópolis

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Florianópolis



Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina. Com uma área territorial de 675,409 km², é formada pela ilha principal, pela ilha de Santa Catarina, a área continental e mais algumas outras ilhas ao seu redor.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população é estimada em 421.240 habitantes. Perde em população, dentro do estado, somente para a cidade de Joinville. Florianópolis apreende o posto de 47º município mais populoso dentro do Brasil.


Guia-se Marketing Digital em Florianópolis - Habitantes


Já a Região Metropolitana de Florianópolis, formada por Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, Governador Celso Ramos, Antônio Carlos, Águas Mornas e São Pedro de Alcântara, possui a estimativa de 1.131.981 habitantes e área de 7.465,7 km².
É também conhecida por “Floripa”, “Ilha da Magia” e por “Capital da Qualidade de Vida”, visto que apresenta um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), de 0,847, fazendo assim parte dos municípios com melhores indicadores do país nesse referencial.
O Produto Interno Bruto (PIB), segundo o IBGE, consistem em R$ 14.679.653 mil, e o PIB per capita fica em R$ 32.385,04.
Os setores de comércio, tecnologia da informação e prestação de serviços representam a maior parte da pujante economia de Floripa, com uma percentagem de aproximadamente 96,54%. As fábricas representam 3,41%, e o setor agrícola é traduzido em apenas 0.05%. O turismo possui uma representatividade bem forte na economia da capital e do estado.
Existem, conforme levantamentos recentes, 78.562 empresas ativas dentro do município. Elas representam 0,42% do setor empresarial do país.
As praias, o folclore, a culinária e a cultura que provém da colônia são peças importantes para o crescimento do turismo, que substitui com grande eficácia a falta de um complexo industrial mais forte na região. Em 2014, o município ganhou forte destaque como cidade criativa, ao lado de Curitiba, pela UNESCO.
A educação também tem ênfase na capital catarinense. Segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), 93,06% das crianças, com idade entre os 5 e os 6 anos de idade, frequentam a escola. Enquanto a média de jovens que completaram o ensino médio no país é de 41%, Florianópolis possui desempenho de 63,42%.
Além disso, Florianópolis é o quinto município em educação, dentro do patamar nacional.


Guia-se Marketing Digital em Florianópolis - IDHM


No município estão situadas a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Instituto Federal de Santa Catarina e dois campis da Universidade do Estado de Santa Catarina. E existem ainda muitas outras instituições de ensino superior e profissional.
Por estar situada mais ao sul do país e por se tratar de uma ilha, Florianópolis possui as estações climáticas muito bem definidas. Verão e inverno podem ser bem rigorosos, todos os anos. Os ventos também são características predominantes, geralmente frios e secos, o que leva os invernos a gerar uma sensação térmica ainda mais baixa.
Florianópolis é subdividida em 12 distritos: Barra da Lagoa, Cachoeira do Bom Jesus, Campeche, Canasvieiras, Centro, Ingleses do Rio Vermelho, Lagoa da Conceição, Pântano do Sul, Ratones, Ribeirão da Ilha, Santo Antônio de Lisboa e São João do Rio Vermelho. Além do turismo tradicional, a capital catarinense sedia a Festa Nacional da Ostra (FENAOSTRA). O evento ocorre anualmente e comemora o crescimento do cultivo desses mariscos na região. Os pratos servidos trazem diversos ingredientes, mas sempre tendo como personagem principal aquele saboroso fruto do mar. São seis longos dias de atividades diversas, que abraçam as áreas da gastronomia, técnico-científica, econômica, artística e cultural. Na agenda da festa estão workshops, cursos, concursos, seminários, feiras, estandes de gastronomia e muitas outras atividades de entretenimento. Vale dizer que Florianópolis é líder absoluta do mercado de ostras no Brasil, o que corresponde a 80% da produção em cadeia nacional.
As opções de turismo e atividades culturais são inúmeras: trilhas, roteiros gastronômicos, patrimônios históricos, passeios diversos, teatros, museus, galerias e exposições de arte, ilhas e fortalezas. Ainda é respeitável falar que Floripa tem um ótimo aeroporto em sua extensão, o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, o qual viabiliza e facilita o deslocamento de e para a capital catarinense.
Há na localidade 42 praias. Algumas das costas mais importantes e visitadas são: Lagoa da Conceição, Canasvieiras, Barra da Lagoa, Ingleses, Campeche, Jurerê, Joaquina e Santinho.
A Lagoa da Conceição é parada obrigatória em Florianópolis. A vista é de tirar o fôlego, e em toda a sua extensão há boas ofertas de bares; o movimento de pessoas é grande o ano inteiro. A Praia da Joaquina se consagra por ser a preferida dos surfistas e, inclusive, já foi palco de importantes competições nacionais e internacionais de surf. Canasvieiras e Ingleses são lindíssimos balneários, mais procurados pela tranquilidade e águas quentes. Jurerê Internacional é conhecida por seu glamour, grandes festas e restaurantes. A Praia do Campeche é querida pelos surfistas e possui a areia bem branquinha. É de lá que se enxerga bem a Ilha de Campeche e existe a possibilidade de ir até lá de barco – a fim de passar o dia em meio a um cenário paradisíaco. A Praia do Santinho atrai igualmente os surfistas e possui parte do maravilhoso acervo arqueológico da Ilha de Santa Catarina.
Outro domínio em que Florianópolis se destaca é no esporte. Alguns grandes nomes, dos mais variados esportes, nasceram por lá. Entre eles, estão: o nadador Fernando Scherer, mais conhecido como Xuxa, e o tenista Gustavo Kuerten (Guga).
O futebol, apesar de não ter grande notoriedade no galardão nacional, conta com clubes importantes em Florianópolis. O Avaí Futebol Clube e o Figueirense Futebol Clube trazem juntos 31 títulos catarinenses. Por ser litoral, outro esporte, que cresce e ganha bastante notoriedade no município, é o remo. Há três clubes principais para tal prática esportiva: o Clube de Regatas Aldo Luz, o Clube Náutico Francisco Martinelli e o Clube Náutico Riachuelo.
A Guia-se também está em Florianópolis, na sua sede do Centro-Estreito.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?