O que são Links Patrocinados

Uma das ferramentas mais importante para o marketing digital são os links patrocinados, para que seu site possa aparecer nas primeiras posições nos sites de busca, ou compartilhado e viabilizada nas redes sociais,  um fator determinante para sua campanha!

Identificar os links patrocinados é muito fácil. Na busca orgânica, eles aparecem na página de resultados do lado direito com uma cor de fundo diferente da página. Algumas vezes aparecem no topo de resultado, mas com cor de fundo diferente também. Já nos sites que vendem publicidade, eles veem com um texto informando que é publicidade, como “anúncios Google”.

guiase_links_patrocinados

Vantagens dos Links Patrocinados

A grande vantagem de anunciar através de Links Patrocinados é o retorno do valor investido, garante grandes chances de conversão, pois o link patrocinado vai aparecer, exatamente, no momento em que o usuário realiza a busca pela palavra-chave definida, na maioria das vezes, é rápido e certo. Mas a estimativa de quantas pessoas irão clicar no anúncio e de fato realizar uma compra depende muito da área de atuação, do produto comercializado, tipo de campanha e da qualidade do conteúdo abordado!

Outra vantagem dos links patrocinados é poder anunciar através das redes de display, que são sites e blogs afiliados à plataforma do Google e que exibem anúncios, como Gmail, YouTube, entre outros. Neste formato, é possível segmentar o link patrocinado para aparecer somente em blogs e sites relacionados ao setor que interessa, gerando leads qualificados.

Palavras-Chave

Estes links patrocinados têm relação com palavras-chaves pesquisadas por você, portanto envolvem a compra de palavras-chave e a estratégia de escolha das palavras-chave, que são definidas conforme o negócio ou a estratégia da campanha, isso significa que, as palavras-chaves selecionadas ao elaborar um anúncio serão cruzadas com as palavras-chaves pesquisadas por potenciais consumidores, fazendo com que a propaganda apareça automaticamente na página de resultados.

Links Patrocinados custa caro ?

A principal preocupação ao anunciar na internet é o quanto uma campanha vai custar! Os links patrocinados são cobrados no sistema Pay Per Click (Preço por click), isso quer dizer então que toda vez que o usuário clicar no seu link será cobrado um valor determinado, mas somente quando clicar. O preço deste clique é definido em um leilão de palavras, na qual a empresa paga um valor pela palavra-chave pretendida. Ou seja, palavras-chaves mais requisitadas tendem a ser mais caras do que outras palavras.

Mas não é só isto que define a posição e o preço!

A qualidade do anuncio também pode influenciar o preço a ser paga por clique, ou seja, se um anúncio tiver mais cliques que o outro, o sistema entende que ele possui maior relevância para o usuário. Com isto ele ganha maior visibilidade e melhor posição. O anuncio é avaliado pelo Google e quanto mais útil for para o usuário melhor será a qualidade do mesmo e mais barato. Por isso a necessidade de um profissional que conhece os pré-requisitos do Google: ele tornará a campanha mais barata e efetiva, aparecendo para um número maior de potenciais clientes, por um valor menor.

O que é o Adwords

Links Patrocinados do Google? Para entender o que é o Adwords, é preciso entender que existem dois "mundos" no Google: o mundo pago e o mundo orgânico. O mundo orgânico, também conhecido como natural, é a parte dos resultados de pesquisa do Google que ficam abaixo dos anúncios (o mundo pago). Veja imagem abaixo para [...]

By | novembro 1st, 2016|Links Patrocinados|0 Comments

Novo algoritmo reforça a importância de anunciar no Facebook

Mudança no algoritmo pode incentivar empresas a anunciar no Facebook e chegar ao usuário Páginas de empresas terão que investir ainda mais em anunciar no Facebook para aparecer no começo do News Feed O Facebook anunciou mais uma mudança no algoritmo utilizado para definir quais publicações aparecem primeiro no Feed de Notícias dos usuário, na semana passada. A ideia do [...]

Facebook permite multi-localização em anúncios

A Divulgação nas imediações funciona para diferente endereços com o novo recurso Ferramenta de multi-localização em anúncios é um aliado importante para empresas com várias unidades Se você já faz anúncios no Facebook deve saber que existe um recurso chamado "Divulgação nas imediações", que ajuda empresas a encontrar novos clientes próximos ou na [...]

By | junho 2nd, 2016|Links Patrocinados|0 Comments

Publicidade online: mercado pode investir mais de R$ 10 bilhões

Investimento em publicidade online em 2016 deve ultrapassar gastos de 2015 Levantamento revela que os gastos com publicidade online cresceram mais de 12% em 2015 e seguem crescendo em 2016 Uma pesquisa liderada pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) - principal associação que tem como missão desenvolver o mercado de mídia interativa no Brasil -, revela que a [...]

By | abril 13th, 2016|Links Patrocinados|1 Comment

Mitos e verdades sobre links patrocinados e mídia paga

Nem tudo o que você ouve falar sobre links patrocinados é verdade, para ter sucesso na mídia paga é preciso mais do que dinheiro para investir Investir em links patrocinados já não é mais novidade para muitas empresas. Na verdade, a mídia paga se tornou a principal ação em diversas campanhas pela internet. Ma,s não basta [...]

By | janeiro 22nd, 2016|Links Patrocinados|0 Comments

Por que anunciar através do Google Adwords?

Segmentação e cruzamento de palavras-chaves faz campanha através do Google Adwords aumentar o tráfego no site e vendas pela internet A grande vantagem de anunciar através do Google Adwords é que o retorno do valor investido, na maioria das vezes, é rápido e certo. Para entender como ele funciona, preste atenção nos anúncios que aparecem na [...]

By | agosto 4th, 2015|Links Patrocinados|0 Comments

Google: estratégias para sua página aparecer mais

Dicas que valem ouro na hora de tornar seu site mais relevante Pensando em potencializar a interação com os usuários, o Google mudou este ano a forma de buscar páginas na web. Na prática, isso significa que passou a ser ainda mais importante manter seu site atualizado. O novo mecanismo entende melhor as mensagens dos [...]

By | outubro 30th, 2014|Links Patrocinados|0 Comments

Google Adwords: impulsione suas vendas pela internet

Google Adwords: seus clientes em um clique Que o Google Adwords é uma ferramenta eficaz e poderosa para ajudar você a aparecer nas pesquisas pela internet e conquistar novos clientes, seja seu negócio grande ou pequeno, você já sabe. Mas, como garantir que seu anúncio será eficaz e atrativo e impulsionará as vendas on-line? O [...]

By | agosto 19th, 2014|Links Patrocinados|0 Comments

Aparecer no Google é garantia de negócio

Aparecer no Google: Adwords é vantagem Aparecer no Google quando alguém busca por um produto ou serviço que você oferece, é menos complicado do que se imagina. O Google Adwords é uma ferramenta flexível e poderosa para conquistar novos clientes na internet, seja seu negócio grande ou pequeno. A ferramenta foi tema da Semana Técnica [...]

By | agosto 1st, 2014|Links Patrocinados|0 Comments

Adwords é tema de treinamento na Semana Técnica

Links Patrocinados: Google Adwords O curso de Adwords abriu a Semana Técnica Guia-se ontem, dia 28. A programação reúne franqueados para treinamentos de ferramentas de trabalho, incluindo produtos de parceiros. A capacitação em Adwords se estende até esta terça-feira. As aulas de Adwords estão sendo ministradas pela colaboradora da Guia-se Gabriela Carvalho. Durante o treinamento, ela apresenta as principais [...]

By | julho 29th, 2014|Links Patrocinados|0 Comments

Adwords: o sistema de publicidade digital mais difundido na internet

Google AdWords Hospedado pelo Google, site número 1 em acessos na internet, o Adwords é hoje o sistema de links patrocinados mais conhecido e divulgado na web Todos aqueles que alguma vez já realizaram pesquisas sobre métodos de divulgação de negócios na internet, certamente conhecem o Google AdWords – serviço de links patrocinados desenvolvido pelo Google, [...]

By | junho 18th, 2014|Links Patrocinados|0 Comments

Guia-se participa do Google Day

Adwords Adwords foi tema da palestra que reuniu clientes, franqueados e colaboradores A Guia-se Negócios pela Internet participou, na quinta-feira (29), do Google Day. O encontro apresentou a palestra sobre a utilização do Adwords (links patrocinados do Google) na plataforma para imobiliárias. Voltado totalmente para os clientes do setor imobiliário, o evento contou também com [...]

By | maio 29th, 2014|Links Patrocinados|0 Comments

Anunciar no Facebook: saiba como funciona a publicidade na rede social

Anunciar no Facebook Ao anunciar no Facebook, a marca atrai público qualificado por um custo acessível, através de anúncios segmentados Anunciar no Facebook (através do Facebook Ads) pode gerar demanda e atrair potenciais consumidores a um baixo custo. Segundo pesquisas recentes, a rede social é a mais utilizada em todo mundo. Nos últimos tempos, a [...]

By | maio 26th, 2014|Links Patrocinados|0 Comments
Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site



Please leave this field empty.