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Como o Inbound Marketing pode dobrar suas vendas

26 jul 2018

Inbound Marketing é a estratégia mais utilizada pelas empresas para faturar mais, mesmo em um período de crise

Dobrar o faturamento de sua empresa talvez seja o desejo da maioria dos empreendedores, não é mesmo? Mas o que parece um sonho, atualmente é totalmente possível, e basta apostar em um único investimento: Inbound Marketing. Tal estratégia  tem como objetivo atrair o interesse de potenciais clientes, sem a necessidade de ser interruptivo ou invasivo. Sendo assim, essa ação de marketing digital auxilia para que o consumidor encontre seu negócio na internet no exato momento em que necessite e busque por um serviço ou produto. Dessa forma é que o Inboud Marketing ajuda a solucionar problemas, cria um senso de urgência, conquista credibilidade e confiabilidade perante ao consumidor e, por fim, ajuda você a vender cada vez mais.

Atualmente o Inbound Marketing é utilizado por 58% das empresas, segundo pesquisa divulgada pela HubSpot. Infelizmente, muitas ainda acreditam que o marketing digital é um custo. Mas a maioria enxerga como um excelente investimento e, com o Inbound marketing, uma oportunidade perfeita para dobrar as vendas. Aliás, qual estratégia poderia ser melhor do que apresentar o seu negócio para a pessoa certa? E ainda no momento em que ela mais necessita? Sendo assim, a chance conquistar novos clientes e mais vendas é ainda maior, já que sua empresa oferece justamente o que o consumidor está procurando.

Que tal dobrar as vendas em seu negócio investindo em Inbound Marketing? Então continue lendo o texto e saiba como aplicá-lo ao seu negócio.

Identificar seu público-alvo é o primeiro passo do Inbound Marketing

O Inbound Marketing tem como objetivo auxiliar empresas a entenderem melhor quem é o seu público-alvo. Esse é o primeiro passo e identificar o perfil do seu consumidor é essencial para que se possa criar ações de marketing digital mais assertivas. Afinal, como será possível dobrar as vendas em seu negócio, sem ao menos saber quem são seus consumidores, onde estão, e o que realmente necessitam?

Pare e pense: se não conhece o seu público-alvo, não sabe quais são as suas necessidades, tampouco onde ele está, ficará muito mais difícil que ele, enfim, chegue até você. Reflita!

Desenvolva um conteúdo próprio e atrativo para o seu cliente

O Inbound Marketing permite que sua empresa crie conteúdo próprio e de qualidade, de seu nicho de atuação. É o momento ideal para cativar e atrair pessoas a se tornarem clientes em potencial de seu produto e/ou serviço. Seja produzido em um canal no Youtube ou em sites/blogs, esse conteúdo deve ser muito bem otimizado. Dessa forma, será encontrado com certa facilidade tanto em buscadores, como Google, por exemplo, e nas demais mídias sociais.



Mas tal conteúdo deve ser produzido de forma que ofereça informações solucionando a necessidade de um público. Ou seja, algo que possa fazer a diferença na vida do consumidor, despertando o interesse. Se você possui uma loja de manutenção de impressoras, por exemplo, por que não oferecer conteúdo com dicas sobre como manter seu aparelho em perfeito estado? Quando precisar fazer algum reparo, imagine qual será a primeira empresa que virá à cabeça do consumidor? Você mostrará que a sua empresa, além de confiável, é autoridade no assunto que aborda. Com o passar do tempo, esse consumidor estará engajado com a sua proposta. Logo, estará disposto a investir no produto ou serviço que você oferece.

Que tal começar a produzir e fazer a diferença na vida dos consumidores?

É preciso fidelizar o relacionamento com o seu cliente

No Inbound Marketing também é fundamental fidelizar o seu cliente. Possuir tráfego em seu site é muito importante e não há como negar. Até porque, dessa forma é que seu negócio passará a ser mais conhecido por seu público-alvo. Mas se o seu objetivo é dar um passo a mais, é preciso que esses visitantes passem a ser também seus seguidores. Criar um formulário, para que consiga pelo menos seu endereço de e-mail, já é fundamental para estreitar esse relacionamento entre empresa e cliente.

Mas como fazer isso? Por meio de e-mail marketing e redes sociais, como Facebook e Instagram, é possível desenvolver aos poucos um relacionamento cada vez mais próximo com o seu consumidor. Como o contato já existe, e dedicação essa conexão entre as partes estará cada vez mais em sintonia.

Com os resultados, aprimore suas estratégias

Depois de conhecer quem é o seu consumidor, bem como seus gostos e necessidades, o Inbound Marketing permite que você reveja e aprimore suas estratégias.  Por meio do ROI (Return on Investment), que em português significa “Retorno sobre Investimento”, é possível ter algumas respostas sobre a eficácia de seu conteúdo. Dá para saber se o material divulgado trouxe novos clientes ou reteve os antigos. É possível ainda identificar se tal campanha ajudou a empresa a economizar de alguma forma.

Lembre-se: não adianta nada ter uma grande quantidade de seguidores nas redes sociais, se por outro lado eles não causam nenhum impacto em suas vendas. É por isso que no Inbound Marketing é possível analisar minuciosamente cada etapa do processo. O que deu certo é replicado, porém, o que não trouxe resultados satisfatórios deve ser modificado.

Como podemos observar, o Inbound Marketing é uma ferramente necessária e essencial para você que deseja dobrar as vendas de sua empresa. CLIQUE AQUI e saiba como esta estratégia pode funcionar para o seu negócio!

 

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