27 jul 2016

Gerenciar redes sociais: Instagram monitora comentários

Mídias Sociais








gerenciar redes sociais

Ferramenta quer manter “trolls” e “haters” longe dos perfis de empresas no Instagram

Nova ferramenta monitora xingamentos e ofensas e vai ajudar profissionais especializados em gerenciar redes sociais

O Instagram entrou na onda do Facebook definitivamente e vai facilitar a vida de quem quer gerenciar redes sociais. Uma nova ferramenta lançada este mês, e que está sendo liberada gradualmente, permitirá que profissionais de social media monitorem os comentários nas fotos publicadas na rede com a ajuda de filtros. Inicialmente, só perfis de famosos e as páginas de empresas têm acesso ao novo recurso. Assim como no Facebook, os administradores poderão permitir o bloqueio instantâneo de palavras específicas. Isso fará com que alguns comentários não apareçam.

A principal razão para a criação da ferramenta são os comentários ofensivos deixados em algumas postagens. Na maioria das vezes, estes comentários são deixados por “trolls” e “haters”, usuários de mídias sociais que usam as redes para ofender e humilhar outras pessoas gratuitamente. A ideia é tornar o ambiente mais receptivo ao visitantes e evitar o excesso de palavrões e xingamentos na rede.

A nova opção pode ser acessada na seção de configurações do aplicativo para contas empresariais e de personalidades. Depois de ativado, a pessoa responsável por gerenciar redes sociais pode inserir palavras “proibidas” nos comentários uma a uma. Dessa forma, quando um usuário utilizar uma das palavras relacionadas em um comentário não conseguirá publicá-lo.

Ferramenta não traduz xingamentos

A plataforma utilizada pela Instagram é bastante simples e se assemelha com as ferramentas utilizadas em blogs. Embora funcione bem,  ela não é capaz de evitar todos os comentários ofensivos e indesejados.  Como as palavras precisam ser adicionadas manualmente, o usuário deve prestar atenção ao inclui-las. Ou seja, se o gerenciador do perfil esquecer alguma palavrão ou xingamento, o comentário irá aparecer, pois o sistema anti-trolls não faz o reconhecimento automático. A ferramenta também não realiza traduções, o que permite respostas ofensivas em outros idiomas.

O Instagram ainda não divulgou se pretende estender a novidade para todos os usuários da rede e nem se incluirá novas opções de monitoramento.

Precisa de ajuda para gerenciar as redes sociais da sua empresa?

O seu Instragam vem sofrendo ataques de “trolls”?

Fale com a Guia-se Negócios pela Internet.

 






Escrito por: Equipe Guia-se









Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital
Fale com um de nossos consultores