O email marketing é a estratégia perfeita para criar relacionamento e engajar os seus clientes. Com um único envio, sua empresa alcança mais pessoas.




Além disso, você pode criar listas segmentadas, separando seus clientes de acordo com interesses e características, enviando assim conteúdo personalizado. Isso garante uma chance maior de despertar o interesse do cliente.

Os resultados do disparo de e-mail marketing são mensuráveis em gráficos que mostram quantos e-mails foram disparados, quantas pessoas receberam, quantas pessoas visualizaram e quantas pessoas clicaram nos links colocados no conteúdo.

Com a análise desses resultados, sua empresa terá a certeza de que cada disparo é um passo a mais no caminho para o sucesso.




Agricultura, alimentação, arquitetura, construção e artes estão entre as categorias com maior taxa de abertura



Um relatório divulgado pela MailChimp, revelou que esses setores estão nas três primeiras posições, com as mais altas taxas de aberturas de e-mails marketing.








Email Marketing



Veja algumas razões para investir nessa estratégia:
















Guia-se email marketing - Empresas investem mais em emails


O Serasa pesquisou mil empresas e descobriu que 90% delas empresas investem em ações de email marketing.

Guia-se email marketing - Empresários Investirão mais em email marketing


Uma pesquisa realizada em 2013, pelo The Small and Midsize Business, revelou que 56% dos empresários investirão em email marketing nas suas próximas campanhas.




Guia-se email marketing - E-mail nos negócios


75% dos internautas usam mais o email para negócios, do que as redes sociais.
Apenas 3% usam as redes sociais para fechar negócios.


Guia-se email marketing - Newsletter


Receber newsletter, faz o consumidor gastar mais.




Guia-se email marketing - Caixa de entrada


72% das pessoas conferem sua caixa de entrada ao menos seis vezes por dia.

Guia-se Email Marketing - Aumento das contas de Email


Em 2016, podemos chegar a 4,3 bilhões de contas de e-mail.




Guia-se Email Marketing - Usuarios possuem pelo menos uma conta de email


O email ainda é o principal motivo de acesso à internet: 92% dos usuários da web possuem no mínimo uma conta de email.


Guiase Email MKT Usuarios abrem email pelo assunto


Preste atenção no título do seu email: 33% das pessoas só abrem o e-mail se o assunto for interessante.




Email Marketing X Spam




Enviar Email marketing e e enviar Spam não é a mesma coisa. Saiba as principais diferenças:



Guia-se email marketing - Spam


Enquanto o email marketing é enviado apenas com o consentimento do cliente, seja este direto ou indireto, o Spam é enviado aleatoriamente a clientes que não manifestaram interesse por um assunto. Como consequência desse envio aleatório, geralmente os emails caem na caixa de Spam.

O interesse pelo assunto faz toda a diferença.





Por isso, ao fazer o envio de email marketing, há grande possibilidade do destinatário ler o conteúdo enviado e interagir, clicando no link, assistindo o vídeo, e até preenchendo um formulário de contato.

Além disso, quando o cliente não quiser receber mais o e-mail marketing, ele pode facilmente retirar o cadastro de seu endereço.



Guia-se email marketing - Spam


Lista de contatos de sucesso



O sucesso de uma campanha, depende muito da lista de contatos



Para que seu email não caia em Spam, você deve ter cuidado com a lista que receberá o seu conteúdo.

Quanto mais qualificada sua lista for, melhor é o resultado da campanha.





Guia-se Email Marketing - Lista de contatos


Guia-se Email Marketing - Lista de contatos

Uma das melhores estratégias para conseguir uma lista qualificada é criar uma página de captura de emails, para que as pessoas naveguem e se interessem em receber maiores informações.

Ah, e é claro: acompanhar sempre os relatórios de envios, e observar como está a interação com o seu conteúdo.




Menor custo
Maior Benefício



O e-mail marketing é uma das estratégias com menor custo,
principalmente se comparado com a mídia tradicional,
como TV, rádio, jornal e revista, por exemplo.


Relatório de
Resultados



Com relatórios claros e bastante completos, você consegue acompanhar
os resultados da sua campanha à cada disparo.

É possível saber todos que abriram seu e-mail,
quem clicou nos links e imagens e quem assistiu um video.


Design
Personalizado



Tenha layouts totalmente personalizáveis,
com a possibilidade de inserir imagens, vídeos e links.


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