05 maio 2014

Comunicação como fórmula do sucesso em franchising

Estratégia Em Marketing Digital




Comunicação como fórmula do sucesso em franchising
2.14 (42.86%) 7 votes




Comunicação

Em uma rede de franquias, o principal objetivo da comunicação é garantir que a imagem e a linguagem da marca sejam iguais em todas as unidades

guiase-comunic_herald

No sistema de franchising, a comunicação entre todos os envolvidos necessita ser mais estratégica do que operacional, favorecendo a interligação da marca, das pessoas e dos negócios. O pensar e agir dos franqueados devem estar rigorosamente pautados na cultura da marca, que é composta de missão, visão e valores, onde todos falam a mesma língua.

A unicidade na comunicação é fundamental para que não ocorram ruídos ou distorções em sua recepção, e acabem por refletir no cliente final. Para que seja assegurada a operação com eficiência, existem informações que precisam ser repassadas às unidades franqueadas diariamente, além da mensagem e linguagem da marca.

A criação de programas efetivos de comunicação está atrelada à integração dos canais, e envolve o processo que compreende a geração de conteúdo até sua disseminação. É evidente considerar ainda que a comunicação no sistema de franquias é uma via de mão dupla, ou seja, o receptor é também o interlocutor. Hoje, as franqueadoras têm a responsabilidade de organizar os processos comunicacionais (que se estendem até o consumidor), a fim de manter o perfil único e a identidade da marca. Isso ocorre por conta das mudanças de comportamento, no qual as sociedades se configuram em redes, todas conectadas em nível global, e bem informadas a respeito das marcas, tornando públicas suas experiências de consumo (positivas ou não).

Os esforços empregados na unificação da comunicação, tanto interna quanto externa, devem ser constantes, para que os conceitos da marca estejam consolidados e padronizados. No entanto, isso não quer dizer que a liderança deva ser inflexível e ignore as demandas específicas dos franqueados, o que impossibilitaria o ajuste da comunicação voltada ao mercado local. A franqueadora, como referência deve manter a integridade da marca, e oferecer ao seu público um produto ou serviço único, de qualidade.

 

 






Escrito por: Equipe Guia-se







Comunicação como fórmula do sucesso em franchising
2.14 (42.86%) 7 votes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *













Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site