11 ago 2015

Anunciar através do Facebook Ads vale a pena?

Mídias Sociais




Anunciar através do Facebook Ads vale a pena?
2.75 (55%) 8 votes




Ferramenta de anúncios patrocinados dentro da rede social mais utilizada no Brasil e no mundo permite segmentação mais eficaz e baixo investimento

guiase-facebook-anunciar

Anunciar no Facebook pode parecer bobagem aos olhos de quem não está acostumado com a publicidade na redes sociais e com o marketing digital, ainda mais quando se sabe que é possível alcanças bons resultados sem investir valor algum, viralizando conteúdos, por exemplo. Mas, a verdade é que ao utilizar o Facebook Ads, ferramenta de publicidade da rede, é possível conseguir resultados ainda melhores investindo pouco dinheiro.

Ao contrário do Google Adwords, o Facebook Ads só funciona dentro da rede social, o que pode garantir mais eficácia na estratégia de marketing estabelecida para o negócio. Por exemplo, se a empresa está lançando um produto que ainda não existe no mercado, dificilmente, alguém irá buscar o nome ou algo relacionado ao produto no Google, mas será mais fácil encontrar pessoas que se interessem pelo produto no Facebook, pois nele as pessoas colocam seus dados pessoais e preferências, o que torna a segmentação mais precisa. Por isso, o Facebook Ads merece toda a atenção dos empreendedores, já que ela pode ajudá-los a fidelizar clientes e tornar a marca conhecida.

O Facebook Ads funciona de oito formas diferentes. A primeira é através do envolvimento de publicações da página, que permite que uma publicação seja impulsionada e apareça mais vezes para outras pessoas, o que vai gerar curtidas, comentários e compartilhamentos do conteúdo. Outra forma de publicidade permitida no Facebook são os anúncios para aumentar a rede de fãs da página do seu cliente, que estimula os usuários a curtir a Fanpage. No Facebook Ads, também é possível anunciar direcionando o usuário para o website da empresa ou ainda focando nas conversões.

Se a empresa possui um aplicativo para computador ou celular, também pode-se anunciar o App através do Facebook Ads para estimular a instalação do mesmo ou ainda gerar mais atividade no aplicativo. Outras opções de anúncios que podem ser bastante interessante são as promoções de eventos e ofertas. O importante é saber que cada opção de anúncio traz resultados diferentes e  deve ser utilizada alinhada aos objetivos que o especialista em marketing digital e o cliente estabelecerem. Por isso, antes de começar uma campanha, por menor que ela seja, tenha claro quais são as estratégias utilizadas e aonde se quer chegar como anúncio.

Uma das formas mais comuns de iniciar uma campanha é promover uma postagem. Abaixo do conteúdo há um botão para isso, que dará abertura a um conjunto de telas para guiar o processo. É possível definir o método de pagamento, valor de investimento e o público que pretende atingir , e assim, chegar aos usuários que antes não se conseguia atingir.

Na hora de segmentar o público que será atingido, lembre-se que a geografia é um importante quesito, afinal, ela vai delimitar a região da sua campanha. No caso de pequenos negócios e comércios locais precisam atingir o público de uma determinada cidade, não faz sentido incluir outras localidades. O mesmo acontece para gênero. Por exemplo, por que gastar o dinheiro do seu cliente fazendo com que o anúncio de um tratamento capilar, estritamente feminino, apareça para homens? Na segmentação também é possível ajustar idade e idioma.

Já campanhas mais avançadas podem aproveitar status de relacionamento, perfil educacional e preferências (likes) para segmentar ainda mais o público-alvo. Isso pode aproximar a empresa do seu cliente de potenciais consumidores e aumentar as chances de conversão. Entenda que mostrar anúncios a quem não está interessado é inútil, da mesma forma que mostrá-los somente a seus amigos e seguidores também não é inteligente e não vai de possibilitar crescer dentro da rede. O Facebook Ads é uma oportunidade para tornar a marca maisconhecida e criar reputação na internet.

Precisa de ajuda? Os franqueados da Guia-se Negócios pela Internet conhecem as melhores táticas e estratégias e podem auxiliá-lo!






Escrito por: Equipe Guia-se







Anunciar através do Facebook Ads vale a pena?
2.75 (55%) 8 votes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *













Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site